Alexandre Waclawovsky

Alexandre Waclawovsky

Inovação, Transformações Digitais, Novas Mídias

Temas: Autoconhecimento, Comportamento do Consumidor, Comunicação | Marketing, Redes Sociais, Sucesso, Tecnologia e Inovação - SP

Sobre:

Sólida experiência em empresas multinacionais de Bens de Consumo, Serviços Financeiros e TV por Assinatura em posições de liderança em Transformação de Negócios, Digital, Marketing, Vendas, Mídia e Inovação no Brasil e América Latina.

Presidente do Comitê de Mídia na Associação Brasileira de Anunciantes entre 2013 a 2015 com papel de liderança nas discussões de evolução do modelo de remuneração das agências, junto ao CENP, CADE e outras entidades de classe.

Professor convidado da Fundação Dom Cabral para falar sobre Transformações de Marketing e Negócios no MBA de Gestão Empresarial em 2013 a 2015. Colaborador do Jornal Meio&Mensagem.

TEMAS DAS PALESTRAS

a) O que você sempre quis saber sobre o que acontece no lado do anunciante ( comunicação | marketing, liderança, vendas e negociação)

b) Transformação Digital - caminhos e desafios (Comportamento Consumidor, Comunicação | Marketing, Criatividade, Empreendedorismo,     Gestão de Pessoas, Liderança, Redes Sociais, Tecnologia, Inovação)

c) Pensando e Planejando Redes Sociais - do livro "Social is...a Guide for Network Planning" co-escrito com Lucas Melo (fundador agencia LIVEAD) - Redes Sociais e Comportamento Consumidor

DESCRIÇÃO

a) O que voce sempre quis saber sobre o que acontece no lado do anunciante

Um olhar sobre o que acontece no mundo com evolução das tecnologias digitais e implicações para os negócios. Quais são as principais
tensões e oportunidades para agencias, anunciantes e veículos. Entenda como Google e Facebook seduzem os anunciantes. Como
desenvolver uma abordagem comercial mais eficaz sabendo quando, como e o que falar.

b) Liderando Transformações Digitais - caminhos e desafios

O que aprendi em 15 anos liderando transformações digitais na DIRECTV, DIAGEO na America Latina e Nestlé. Um guia prático de por
onde começar, quais áreas de foco (em que ordem). Separando Ambição de Instrumentos. O que podemos aprender com a Nova
Economia. As 8 áreas de transformação.

c) Pensando e Planejando Redes Sociais - do livro "Social is...a Guide for Network Planning"
Como estruturar uma estratégia de Redes Sociais entendendo as motivações humanas. Os porquês das pessoas se conectarem em
Redes. Aprendendo com o Burning Man. Como pensar em mídias sociais antes de adotar suas ferramentas (Facebook, Twitter,
Instagram, etc) Posicionamento vs Propósito (por que isso é importante?).

EDUCAÇÃO

  • 01/90 a 12/94 PUC-SP Bacharel em Administração de Empresas
  • 01/91 a 06/93 PUC-SP 2 anos de Direito (interrompido)
  • 03/04 a 06/04 FGV-SP GV Pec – Marketing de Serviços
  • 08/2012 e 08/2014 STANFORD Marketing & Business Innovation
  • 04/2015 e 09/2015 HYPER ISLAND Digital Master Class – Guarujá & Palo Alto

HISTÓRICO PROFISSIONAL

ATUAL (2018) MKT DIRECTOR HBO

NESTLÉ Brasil – líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem Estar
Diretor Corporativo de Marketing Digital & Novas Mídias, reportando ao VP de Marketing e Inovação, ATUAL MKT DIRECTOR HBO

DIAGEO – World's leading premium spirits company
Head de Marketing Innovation (Digital, Mídia e Brand PR) na Latin America & Caribe, reportando ao VP de Marketing & Inovação LA&C

DIRECTV – Pay TV
Gerente de Fidelização

Ford Credit – Ford Financial Services Division

LÍNGUAS

Fluente em Inglês e Espanhol – nativo em Português.

ORGANIZAÇÕES

  • 2012 – presente IAB (Interactive Advertising Bureau) Membro Comitê Anunciantes
  • 2013 a 2015 ABA (Associação Brasileira Anunciantes) Presidente do Comitê de Mídia
  • 2014 a 2015 Social Bakers – Global Social Analytics Membro Global Advisory Board
  • 2011 a 2013 ABA (Associação Brasileira Anunciantes) VP do Comitê de Mídia

PRÊMIOS E EVENTOS RELEVANTES

Keynote speaker – Amcham Recife – Transformação Digital – Maio.16
Nestlé Learning Tour – California – Fev.16
South by South West Festival – Austin – Mar.15
Keynote speaker – Marketing Transformation – AMCHAM – 2015 (SP) e 2017 (Recife)
Keynote speaker – Social Bakers Forum – 2015
Keynote speaker – Inovação em Marketing na Semana ARP de Comunicação – 15
Mobile World Congress / Mobile Media Summit – Barcelona – Mar.14
Disney Institute – Quality Service and Creativity & Innovation – Ago.13
Breakthrough and Alignment Intensive - GAP International – USA – Jun.2008 & Set.2012
Cannes Festival – 2011

PUBLICAÇÕES

“SOCIAL is…A Guide for Network Planning” – Livro – 2013 com Lucas Mello (CEO da Live AD)
A Midia Digital em 2013, segundo agencias, veiculos e anunciantes
“Mobile – 4 reflexões que vão mudar sua estatégia de marketing” – Revista Proxxima – Março 2014
Sua marca tem uma estratégia no Facebook?
“Meus aprendizandos no SXSW em top 5”- Jornal Meio & Mensagem – Abril 2015
A relevância e o poder dos Influenciadores
Sua marca está always ou sometimes on?

Escala de Cachê: Escala de Cachê

Temos qualidade no seu atendimento e segurança na contratação.

Galeria

ALEXANDRE WACLAWOVSKY PODERÁ APLICAR SEU CONTEÚDO NOS SEGUINTES FORMATOS
Palestra Workshop Treinamento Consultoria Dinâmica Mestre de Cerimônia
X - - - - -

SOLICITE UMA PROPOSTA DESTE PROFISSIONAL
PREENCHENDO O FORMULÁRIO ABAIXO



























OU LIGUE PARA NÓS

 

Atendimento

 

Thays Ferreira
agreco@modulodepalestras.com.br
+55 11 9 9261.3371

 

Diretoria

 

Angélica Greco
agreco@modulodepalestras.com.br
+55 11 9 9261.3371

 

Fátima Zagari
fzagari@modulodepalestras.com.br
+55 11 9 9974.3407