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ANA E IVÂNIA PODERÃO APLICAR SEU CONTEÚDO NOS SEGUINTES FORMATOS
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Ana Escobar e Ivânia Pimentel

Equilíbrio Corporativo

Temas: Gerenciamento de Crise,  Educação, Sucesso, Saúde, Gestão de Pessoas, Família

 

SOLICITE UMA PROPOSTA Temos qualidade no seu atendimento e segurança na contratação.

 

Sobre:

ANA MARIA BURIHAN ESCOBAR

  • Pedagoga- Psicopedagoga – clínica e institucional.
  • Terapeuta relacional sistêmica de: Adultos; Casais; Famílias com crianças e adolescentes; Famílias empresárias;
  • Docente do Instituto de Terapia Familiar de São Paulo (ITFSP);
  • Palestrante em congressos sobre: Família – Escola – Aprendizagem;
  • Assessora institucional em escolas particulares, públicas e ONG’s;
  • Coordenadora e mediadora de grupos reflexivos com: pais, educadores e especialistas da área da saúde e educação;
  • Voluntária da Creche Obra do Berço – trabalho com toda a equipe;
  • Co-autora do livro: Ainda existe a cadeira do Papai?–conversando sobre o lugar do pai na atualidade;Publicação de artigos e entrevistas feitas para revistas: APTF; CEFAC, Pais e Filhos, Aprendizagem, entre outras.

IVANIA MELITO PIMENTEL

  • Pedagoga - Terapeuta Relacional Sistêmica
  • Clínica Particular: Terapeuta de Casal e Família/ Atendimento a Famílias Empresárias;
  • Trabalho com equipes de empresas visando as relações interpessoais;
  • Voluntária no Terceiro Setor atendendo grupos de pais e famílias das comunidades (Real Parque/ Jardim Panorama/ Vila Dalva);
  • Trabalho de capacitação de equipes de educadores em escola particular e no terceiro setor (ONG Associação Criança Brasil);
  • Mediadora de grupos reflexivos: Jovens Pais na busca de um trabalho preventivo/ Mulheres maduras nas diferentes etapas da vida;
  • Empresária na área de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (22 anos) exercendo função de coordenadora pedagógica e orientadora educacional;
  • Coordenadora do Projeto de inclusão de crianças com necessidades especiais em escola particular;
  • Co-autora do livro: Ainda existe a cadeira do papai?(conversando sobre o lugar do pai na atualidade).

SUCESSO EMPRESARIAL BASEADO EM RELACIONAMENTOS

Importância e valor na qualidade dos relacionamentos e da comunicação, como passaporte para alcançar e consolidar o sucesso pessoal e profissional

As empresas sabem que crescer e ser reconhecida pelo seu bom trabalho é um desafio complexo, principalmente nesse momento de País.

Encontramos empresas que apesar de conhecerem bem seu nicho de mercado, com bom potencial humano, além de outras qualificações, não conseguem o mesmo destaque se comparadas aos seus concorrentes.

Por quais motivos isso acontece?

Acreditamos que as empresas são espaços onde trabalham pessoas que precisam compartilhar ideias, valores e processos para que as metas da organização possam ser atingidas.

A complexidade das relações humanas e da comunicação inerentes ao aspecto relacional do trabalho, exigem que gestores sejam formadores e tenham habilidades para lidar com os conflitos do cotidiano.

Portanto, o sucesso empresarial se constitui necessariamente, através dos relacionamentos entre as pessoas que atuam na empresa em todos os níveis da organização, assim como na comunicação e na linguagem com seus significados e sentidos específicos para cada elemento que faz parte do processo.

Partindo desta idéia entendemos a Empresa como um sistema de relações, no qual todos os elementos estão de tal forma interligados, que “parte e todo” tem igual importância e, se afetam mutuamente num processo circular.

Assim é fundamental criar um espaço reflexivo que privilegie uma boa comunicação entre os diferentes elementos deste sistema, potencializando-os para uma ação transformadora, tanto de si quanto do grupo, abrindo as possibilidades de maior cooperação entre todos.

Cada empresa, em particular, precisa ter clareza e coerência de seus objetivos e regras, favorecer as trocas de experiências e convivências, minimizar conflitos interpessoais para poder então trilhar o seu caminho específico, rumo a um padrão de excelência.

Objetivos do nosso trabalho

Desenvolver ambiente que propicie uma relação de cooperação interpessoal;
Considerar, valorizar e respeitar as diferenças individuais e a convivência grupal;
Levar os envolvidos a se apropriarem, cada vez mais, de suas responsabilidades, por suas próprias decisões e ações;
Auxiliar o grupo a buscar novas alternativas para lidar com impasses e conflitos inerentes ao dia a dia da empresa;
elaborar intervenções para situações concretas do cotidiano;

Metodologia

Nossa metodologia apoiada no Pensamento Sistêmico, na Teoria da Comunicação e na inclusão do Olhar do observador, contempla:

  • Palestras
  • Workshops
  • Cursos
  • Estudos de casos trazidos pelos próprios participantes

Resultados

  • Diminuição dos conflitos intra e entre equipes
  • Melhoria do clima organizacional
  • Diminuição do turn over
  • Maior produtividade

Algumas propostas de temas para Palestras:

  • Comunicação e linguagem – Será que o que se fala é o que se ouve?
  • A empresa na família e a família na empresa
  • A importância da história que se conta sobre a empresa familiar
  • O lugar de cada irmão na família empresária