Juliana Algodoal—-

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Relacionamento entre cliente e teleoperador

 

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Juliana Algodoal

Comunicação Verbal e não Verbal

Temas: Técnicas de Apresentação, Atendimento ao Cliente, Comunicação e Marketing

 

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Sobre:

 

Experiência na área de Comunicação Profissional é uma das primeiras fonoaudiólogas brasileiras a atuar em empresas, motivo pelo qual recebeu o Prêmio Destaque em Voz, em 2008, oferecido anualmente pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Juliana foi reconhecida por ter sido “uma exploradora de novas trajetórias”.

 

Contribuiu com seus conhecimentos técnicos para o aperfeiçoamento da comunicação de diversos profissionais e executivos nos últimos 25 anos. Atualmente dá aulas de Comunicação na EASESP FGV. Foi professora dos cursos de Fonoaudiologia das Universidades Mogi das Cruzes, Camilo Castelo Branco e da Pontifícia Universidade Católica de SP, sendo que nessa última também deu aulas no curso de especialização em Distúrbios da Comunicação – Voz. Ministrou aulas no curso de especialização em Voz Profissional e em Fonoaudiologia do Trabalho no IDE, em Recife.

 

Em busca de autoconhecimento Juliana fez o Caminho de Santiago (França/Espanha) a pé em 2010 – percorrendo 820 km em 27 dias, o que considera um grande diferencial quando se trata de traçar estratégias e atingir metas.

 

Formou-se fonoaudióloga e iniciou suas atividades em empresas desde 1988, é Doutora na área de análise do discurso em situação de trabalho, campo da Linguística e Mestre na área de Distúrbios da Comunicação, todos os cursos realizados na PUC/SP. Já foi conselheira do Conselho Regional de Fonoaudiologia- 2ª Região e Diretora da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, sendo que nesse último, atualmente, é do Conselho de Administração. Visando exercer melhor a atividade de coach é analista quântica (Método Quantum). É fluente no francês e no inglês e tem conhecimentos do espanhol.

 

PALESTRAS

 

COMUNICAÇÃO PARA LIDERAR – O GESTOR E SUA EQUIPE

 

A liderança atualmente enfrenta diversos problemas, alguns deles relacionados à comunicação, ou à falta dela. Como envolver a equipe sem ter uma comunicação clara com ela? Quais os estilos de comunicação que um líder pode ter em mãos para atingir diversos perfis profissionais em uma mesma equipe? Que forma identificar seu próprio estilo profissional de comunicação e como ampliar sua eficiência? Esses são alguns pontos que abordamos na palestra que tem os seguintes tópicos:

 

  • Qual a comunicação de um líder
  • Exemplos de líderes e seus estilos de comunicação
  • Percepção do outro
  • Escuta ativa

 

A COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO – O QUE É PERSUASÃO

 

  • Comunicação na crise
  • Negociamos o tempo todo
  • Estilos de comunicação
  • Como ser persuasivo

 

COMO FALAR BEM EM PÚBLICO – FOCO NO APRESENTADOR

 

Você já se imaginou à frente de uma plateia para falar? Todos em silêncio esperando para ouvir o que você tem a dizer? Sentiu medo? As mãos frias? Suor escorrendo? Pois é, saiba que falar em público está entre os maiores medos da humanidade e que, você pode usar recursos para controlar essa situação e se sair bem! Identifique suas forças e seu estilo de comunicação, assim poderá construir um discurso que seja atraente e confortável para enfrentar essas situações de falar em público, inclusive a fala de improviso. Nosso objetivo com essa palestra é estruturar com o profissional a uma forma de controlar esse medo construindo estratégias personalizadas para isso por meio dos tópicos abaixo:

 

Conteúdo.

 

  • Preparação e treino.
  • Aspectos técnicos: voz, articulação, velocidade…
  • Discurso atraente.
  • Expressão Corporal.
  • Uso de recursos áudio visual.

 

A COMUNICAÇÃO DO EMPREENDEDOR :
O EMPREENDEDOR DE SUCESSO SE COMUNICA BEM

 

Explicar o que sua empresa vende de forma a atrair investidores e clientes é uma tarefa fundamental para o crescimento e fortalecimento da sua empresa. Você investiu tempo, dinheiro, energia e quer que as pessoas compartilhem do seu empreendimento! Sucesso profissional é o que todos desejam e ter a habilidade de comunicar o que sua empresa faz de forma clara e objetiva atraindo a atenção de diversas pessoas para o seu negócio é importantíssimo. Nesse caso as bases são o relacionamento interpessoal e a imagem que você transmite do seu negócio, entre outros fatores que abordamos nessa palestra:

 

  • Comunicação para o sucesso.
  • Relacionamento Interpessoal.
  • O convívio social e profissional.
  • Metas para a vida.
  • Imagem transmitida nos relacionamentos.