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Maurício Morgado

Varejo | Tendências | Consumo

Temas: Autoconhecimento, Comunicação | Marketing, Criatividade, Empreendedorismo, Motivacional, Mudança Positiva, Sucesso - SP

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Sobre:

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. É sócio da Morgado & Vitelli Consultoria, professor da FGV-EAESP, coordenador do GVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP e atua nas áreas de consultoria em marketing, atendimento a clientes, visual merchandising, tendências de varejo e treinamento em marketing e varejo. Foi autor e co-organizador do livro “Varejo – Administração de Empresas Comerciais” da Editora SENAC (1997), autor da dissertação “Internet como mídia de marketing direto no Brasil” (1998) e da tese “Comportamento do consumidor online: perfil, atitudes e uso da Internet” (2003).

 

PALESTRA

  • TENDÊNCIAS DE VAREJO
    Esta palestra explora mudanças no ambiente, as consequentes tendências de mercado e as 8 Respostas do Varejo a esse cenário. Inclui material internacional e nacional super atualizado:

1. A nova jornada de compras.
2. Omnichannel.
3. Dados e informações – o novo petróleo.
4. Millenials e  baby boomers.
5. Conveniência e praticidade.
6. O varejo da indústria: as novas lojas de fábrica.
7. Hiper-segmentação.
8. Experiência de compra.

 

  • VISUAL MERCHANDISING
    Ideal para indústrias e empresas de promoção e trade marketing que desejem entender a dinâmica do  shoppper no ponto-de-venda. Após o treinamento a equipe comercial ou de merchandising saberá como melhor explorar os materiais promocionais e os locais para exposição de mercadorias no varejo. Os conteúdos básicos são:
  • Ponto focal.
  • Como os olhos “trabalham” no ponto de venda.
  • Layout de loja.
  • Desenho do piso, paredes e iluminação.
  • Padrões de circulação.
  • Maneira como o consumidor se desloca dentro do ponto de venda.
  • Aplicação de materiais promocionais.
  • Onde utilizar cada material promocional no ponto de venda.
  • Cross-merchandising.
  • Desenvolvimento de pontos de exposição adicionais.

 

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