EnglishPortugueseSpanish
 

Walter Longo

Walter Longo----

Mais fotos:

----

Vídeo: 

Walter Longo fala ao Olhar Digital - Qual será o futuro do Google Glass?

 

WALTER LONGO PODERÁ APLICAR SEU CONTEÚDO NOS SEGUINTES FORMATOS
palestra workshop treinamento consultoria
X - - -

Nenhum post encontrado com estes critérios.

Walter Longo

Empresário da Comunicação

Temas: comunicação e marketing, criatividade, tecnologia, sucesso, liderança

 

SOLICITE UMA PROPOSTA Temos qualidade no seu atendimento e segurança na contratação.

 

 

Sobre:

Walter Longo iniciou sua carreira aos dezenove anos como profissional de vendas, especializando-se, desde o início, em apresentações para grupos numerosos de potenciais clientes. O objetivo dele era vender mais, e essa inovação no estilo de abordagem possibilitava massificar os resultados.
A atuação "por atacado" desenvolveu nele o gosto por apresentações em público, e foi o embrião de sua futura e reconhecida faceta de palestrante que viria a desenvolver muitos anos depois através da participação em grandes eventos de mídia e comunicação, tanto no Brasil quanto na Europa, Estados Unidos e América Latina.
Enquanto trabalhava, Longo fazia faculdade de Administração, tendo posteriormente se especializado em marketing no Exterior (Califórnia/ EUA).
Das vendas, Longo passou para a área de marketing, iniciando também nessa fase sua atuação como empresário. Convidado por importante líder do setor de comunicações, associou-se na empreitada de desenvolver a atividade de eventos como ferramenta de mídia. Foi nesse período que teve atuação destacada como homem de show-business e entretenimento, organizando, promovendo e realizando mega-eventos musicais, esportivos e culturais no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

 

Após oito anos foi trabalhar na área de propaganda, como executivo de algumas das grandes agências nacionais e estrangeiras como MPM e Young&Rubicam.

 

Quando completava quase sete anos no Grupo Young&Rubicam, recebeu da matriz americana mais um desafio: lançar as operações de Marketing Direto do Grupo no Brasil. Passou a acumular então a função de Presidente da Wunderman Brasil e, em pouco tempo, tornou-se um dos maiores especialistas do país em comunicação dirigida e database marketing.
Nessa época, final de 1995, Longo recebeu um convite irrecusável: participar da experiência pioneira de lançar uma nova mídia segmentada no País. Esse convite o levou para a presidência da TVA, empresa de TV por assinatura do Grupo Abril.

 

Durante cinco anos à frente desse projeto, Longo e a equipe da TVA ampliaram o número de assinantes dos iniciais 12 mil para mais de 800 mil, elevando seu faturamento anual de quatorze para trezentos milhões de dólares.

 

Foi presidência da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura, onde posteriormente foi eleito à Presidência do Conselho e eleito o Profissional de Veículo do Ano/Prêmio Caboré, entre outros.
Associou-se ao Grupo Newcomm Bates, um dos maiores grupos de propaganda em nosso país composto por sete empresas especializadas em múltiplas ferramentas de comunicação, e, em apenas 3 anos, tornou-se Presidente do Grupo.
Fundou a Synapsys, a primeira empresa de Advertainment do país, que presidiu como mentor e CEO até 2005. Durante esse período, iniciou também as operações da nova empresa nos Estados Unidos, criando a Synapsys International.
Em 2006, retornou ao Grupo Newcomm (holding formada pela associação de Roberto Justus e o Grupo WPP) como Mentor de Estratégia e Inovação, onde permanece até hoje. É também Presidente da Grey Brasil.
Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros "Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar - Ed. Atlas" e "O Marketing na Era do NEXO - Ed. BestSeller".

 

ESTES SÃO OS TEMAS DAS ÚLTIMAS PALESTRAS MINISTRADAS PELO WALTER LONGO:
"Eficiência ou Morte - Os 10 Mandamentos para um Marketing Efetivo "
"Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital"
"Homens são analógicos, mulheres são digitais"
"As cinco macrotendências no marketing corporativo"
"Midiamorfose ? As Grandes Mudanças no Universo da Comunicação"
"Armas digitais x Alma digital ? Como transformar uma organização de fato"
"A Nova Era da Singularidade - O que será e o que já era"
"Cidades em Rede e Sustentabilidade Digital"
"A importância da garra no sucesso pessoal e empresarial"
"A Revolução Digital e o Início da Idade Mídia "
"Evolução Racional e Revolução Digital ? Os Próximos Passos do Marketing "
"A Nova Era e o que Já Era! A Onda Digital no Marketing "
"Nexo e Negócios - A busca do sentido em marketing"
"Aprendendo a empreender - os desafios do varejo para quem está começando"
"Inovação, o futuro da Comunicação voltada ao Consumo"
"Empresa do futuro - como ampliar suas chances de sucesso"
"Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas"
"Inovação e Renovação - Quebrando paradigmas do Marketing"
"O Marketing na Era do Nexo"
"Inovação e Imaginação - Futuro do presente"
"Inovação em Marketing - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor"
"O impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor"
"O varejo do futuro - como errar menos e ampliar suas chances de sucesso"
"O empreendedor e o varejo - obstáculos e oportunidades à sua frente"
"Universo Digital e Adaptabilidade"
"Os novos mandamentos do marketing - Tudo que mudou e tudo que vai mudar"
"Ecossistema digital e os novos rumos da gestão empresarial"

 

Palestrantes do mesmo tema: